Choveram balões, presentes e sorrisos no Natal Solidário
Foi com chuva de balões brancos e vermelhos que as 529 crianças atendidas pela campanha Natal Solidário Unifebe deste ano, receberam na quinta-feira (8) o Bom Velhinho no átrio do Bloco C, no campus do bairro Santa Terezinha. Chamado pelas crianças, Papel Noel desceu a rampa distribuindo balas e multiplicando sorrisos.
"A nossa equipe trabalhou muito para que esse evento fosse o sucesso que foi, desde a decoração, que este ano teve um formato diferenciado, até a adoção das crianças. Ficamos muito felizes, pois o evento que começou com 67 estudantes, hoje atende mais de 500. Agradeço a todos que participaram e mais uma vez acreditaram no trabalho da Unifebe", destacou o reitor, Günther Lother Pertschy.
As crianças foram recepcionadas na instituição com um lanche e em seguida iniciarem as apresentações artísticas. Mas, o que elas mais gostaram foi de abrir os embrulhos e brincar com os presentes trazidos pelos padrinhos. "Tudo isso é pra mim?", indagou a pequena Alice do Amaral Lourenço (3), ao olhar os presentes entregues peloa madrinha. "Ganhei canetinha de pintar, boneca, chocolate e um vestido", listou ela para a professora.
De acordo com a professora do Círculo Bom Samaritano, Joana Vicentini Ruzinski, as crianças são carentes e ficam com uma expectativa enorme para vir até Unifebe se apresentar para o Papai Noel. "Muitas delas dependem deste brinquedo para ganhar algo no Natal", destacou.
O evento foi dividido em duas etapas, a partir da 9 horas e 14 horas, por conta da quantidade de crianças de 14 diferentes instituições de ensino beneficiadas. Papai Noel acompanhou a execução de todas as apresentações musicais e aplaudiu as crianças. Antes de se despedir, ele deixou uma mensagem aos pequenos: "Natal não é um momento só para ganhar presentes. É o dia do aniversário de uma pessoa muito especial: o menino Jesus. Desejo muita paz a todos. Feliz Natal!".



